quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Executivos de RH do Rio de Janeiro falam um pouco sobre seus planejamentos estratégicos para 2009:

"Nossos indicadores no ano passado apontaram para uma ligeira elevação do turnover em nossos quadros operacionais.Para 2009, o principal item do nosso planejamento estratégico é implementações que baixem significativamente esse indicativo, como: ampliar nossas políticas de remuneração e benefícios, reforçar os canais de comunicação interna e treinamento gerencial. No meio do ano vamos fazer uma ampla pesquisa de clima organizacional, bem como a leitura desses indicadores para medir a eficácia das ferramentas escolhidas."
Geraldo Gonçalves, Diretor de RH e Treinamento do Bob`s
“Em 2009, pessoas com alto nível de tolerância a ambigüidade farão a diferença no negócio. Como estrategistas organizacionais, nossa visão se manterá Holística. Impactos e resultados serão diversificados conforme a segmentação, mas a visão se mantém: fazemos parte deste contexto, onde o todo comporta as partes e cada parte contém o todo. O ano de 2009, com sua ambigüidade, pedirá de todos nós, distintos desenhos de equipes, competências e objetivos. Precisamos ter prontas múltiplas alternativas e senso de urgência sem precipitação, para podermos trilhar os caminhos que sejam mais saudáveis para as pessoas, equipes, e empresas.”
Cristina Secchin, Gerente de RH do JW Marriott

“Em 2009 focaremos muito no Desenvolvimento Organizacional com base na análise e ação sobre os indicadores de desempenho de RH como: Índices de Rotatividade (Turnover), Entrevistas de Desligamento, Resultados da Pesquisa de Clima Organizacional, Pesquisa de Satisfação de Clientes, Feedbacks de Avaliações de Desempenho, Treinamentos e Reuniões Internas com Funcionários, Índices de Produtividade Operacional, etc... Entendemos que a eficaz Gestão de RH precisa melhor utilizar as ferramentas técnicas disponíveis para de fato atuar e desenvolver projetos voltados para as necessidades a médio e longo prazo. Assim, nossas atividades em RH estão sendo planejadas e serão totalmente executadas com foco nas dimensões que realmente impactarão positivamente na retenção e no desenvolvimento das pessoas para a geração dos resultados esperados, e sempre com ganho mútuo para ambos: Empresa e Colaborador.”

Ângela de Chermont, Gerente de RH do Grupo Porcão