quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Prosperidade e sucesso nos negócios para todos os signos do horóscopo chinês.


Característico do ano do Rato, o trabalho será privilegiado em 2008, ano em que a preguiça não terá lugar.

Pode parecer superstição aos ouvidos de profissionais mais céticos, mas 2008 é o ano do Rato e prevê boas oportunidades econômicas no trabalho. O horóscopo chinês deixa claro: o profissional de negócios lucrará com investimentos no futuro próximo. Indecisos e preguiçosos ficarão sem espaço no mercado.

Baseada no calendário lunar, a astrologia oriental define cada ano a partir de um signo representado por um animal. Uma lenda antiga conta que Buda, antes de se despedir da Terra, chamou todos os seres vivos para se apresentarem a ele. Porém, apenas 12 apareceram para lhe dizer adeus. Assim, para recompensá-los, Buda deu a cada animal um ano pela ordem que havia chegado. A cada 12 anos os signos se repetem, e esta é a vez do pequeno e ligeiro rato voltar à cena.

Símbolo de ambição sadia e prosperidade, o Rato traz a intensa dedicação ao trabalho. Guerras ficam de fora do ano que se inicia. O único conflito previsto por astrólogos será a batalha que envolverá a flutuação no preço dos produtos. Porém, ao que os astros indicam, acabará ocorrendo um crescimento na economia mundial. Novos investimentos trarão lucro àqueles que se prepararam bem. O risco será imprescindível.

Entretanto, a sabedoria chinesa ressalta que o Rato é governando pelo frio do inverno e pela escuridão da noite, e que excessos e especulações irão render contas altas no final de dezembro. Os corruptos, sem exceções, serão desfavorecidos. Delegar assuntos de trabalho a terceiros também não renderá bons frutos. A política do faça, decida, você mesmo deverá guiar o comportamento de cada um nos negócios.

O Rato e os outros signos

E não somente aqueles do signo de Rato terão um ano com essas características, elas se aplicam a todos os outros signos chineses. Mas, como cada um tem seu perfil único, as previsões variam. Veja a seguir quais são as previsões para todos os signos do horóspoco chinês:

Rato - Quem é de Rato terá, obviamente, um ano mais agitado. A pessoa se tornará um imã, entretanto deve alertar-se de que pode atrair tanto algo positivo como negativo. Em seu próprio ano, roedores deverão agir com calma acima de tudo.

Boi - terá um ano propício para viagens e estudo. No trabalho, a tendência é que suas habilidades o destaque. O planejamento é essencial para obter êxito nos negócios e na vida pessoal. Não há razão para impaciência, a época de vacas gordas virá.

Tigre - Já quem é de Tigre deverá adotar postura positiva e flexível, além de cultivar boas relações no trabalho. Suas impaciência e inquietação deverão ser superadas. Ano desafiante, merece observações e cautela.

Coelho - Os nativos de Coelho serão os mais vulneráveis à preguiça, e deverão, portanto, encarar os negócios com maior seriedade. Um objetivo maior deve ser traçado, e o lucro virá ao seu tempo. Voz interior e bom senso serão palavras-chave em seu comportamento.

Dragão - O Dragão está destinado a crescimento e abundância. No trabalho, o desapego ajudará promoções profissionais. Questões deverão ser analisadas por diversos ângulos, com toda a independência e liderança que as pessoas deste signo têm.

Serpente - Quem é do signo de Serpente deve colocar mais os pés no chão, se tornando assim mais realista e analítico. O sucesso no trabalho depende de uma mentalidade positiva, e pode ser que demore mais para chegar. Porém, o lucro final superará as perdas.

Cavalo - Cavalo terá um ano de impaciência, nem tudo estará na velocidade desejada. Confrontos com a lei poderão surgir, e pegar dinheiro emprestado deverá ser a última opção dos eqüinos ao longo dos meses. Sua versatilidade lhe conferirá destaque entre os colegas de trabalho.

Cabra - Mais um signo propício à preguiça este ano, Cabra deve se focar e agir. Os negócios não irão para frente caso se entregue às lamúrias, dedicação e esforço são essenciais. Os acordos podem ser uma forma eficaz de levar propostas a frente, sem medos.

Macacos - Babuínos ou Gorilas, não importa. Os macacos terão um 2008 repleto de confiança e receptividade. Bem aceitos nos círculos sociais e inteligentes, eles se farão notar com facilidade. Só devem tomar cuidado com o excesso de autoconfiança para não cair em estado de negligência e sofrerem prejuízos no bolso.

Galo - O Galo cantará em 2009 anunciando as mudanças pelas quais esperará este ano todo. Elas virão sim, graças à moderação e discrição unidas a um senso prático e objetivo. Galo estará bastante controlador e isso não lhe será favorável.

Cães - Sempre amigáveis, os Cães terão um ano repleto de ajuda de amigos e aliados. Seu lado social estará mais forte do que nunca, e se permanecer receptivo fará propostas irem para frente. O trabalho em equipe será base para sua estratégia de negócios.

Javali - Por último, o sujeito simples de Javali vai enfrentar um ano bom para desenvolver suas habilidades e talentos. Cursos de pós-graduação serão bem aproveitados e, no futuro, irão gerar frutos. A impulsividade irá atrapalhar suas metas, logo, deve procurar metas claras e propósitos definidos. Responsabilidade acima de tudo.



Nenhum comentário: